Truques Para Perder Peso Rapidamente

Para saber como perder peso rapidamente, temos apenas que controlar uma série de variáveis. Exercitar-se, comer bem, controlar o descanso … são as questões mais importantes quando se está perdendo peso. Mas no artigo de hoje, eu quero dar-lhe esses truques para obtê-lo de forma mais eficiente.

Como perder peso rapidamente? 

É, digamos que com essas dicas, saberemos como perder peso rapidamente. É importante que algumas das orientações, eu recomendo o codigo emagrecer de vez, lá tem profissionais capacitados para te guiar, mas você pode seguir as dicas abaixo que você conseguirá emagrecer de vez também. Como você verá, alcançar um peso saudável e permanecer nele é uma questão de manter uma série de hábitos ao longo do tempo.

Pode soar duro e complicado, mas na verdade não é. É uma questão de se acostumar a seguir um ritmo de vida sustentável ao longo do tempo. Se você seguir estas diretrizes para perder peso, verá resultados em pouco tempo.

Conheça nosso metabolismo

Mais importante do que podemos acreditar. Saber quantas calorias por dia precisamos nos sustentar é mais importante do que parece.

Ou seja, se quisermos perder peso, primeiro precisamos fazer um ajuste calórico . Não é o mesmo, enfrentar uma dieta para um homem de 55 anos, pesando 150 kg, do que uma mulher de 16 anos, pesando 70 kg. Cada um precisará tomar uma quantidade variável de calorias e, de acordo com eles, faremos a dieta.

Então, deixo uma calculadora para você estimar. De qualquer forma, para uma medição mais exaustiva, recomendo que você vá a uma nutricionista:

Escolha os exercícios que permitem mais calorias para queimar

Para responder à questão de como perder peso rapidamente, uma das chaves é a atividade física. E dentro dele, há exercícios que são mais eficazes.

Por exemplo, uma rosca bíceps não queima as mesmas calorias que um agachamento. E é aqui que tipo de exercícios escolhemos em nossas influências rotineiras. Para ilustrar quais exercícios são mais eficazes para perder peso, deixo uma lista de três movimentos. Estes, baseados em diferentes estudos, são os exercícios que queimam mais calorias por minuto:

Efeito termogênico

O efeito termogênico dos alimentos nada mais é do que as calorias que nos custam digerir um alimento. Por exemplo, um aspargo custa mais calorias para quebrar do que uma palmeira de chocolate. E não é uma questão que tem a ver com as calorias totais em si, mas com a facilidade ou dificuldade que o nosso corpo tem para absorvê-las e digeri-las.

Além disso, outro problema que importa é a temperatura. Um alimento frio tem um custo de processamento maior do que um alimento quente. Na verdade, isso também acontece com a água fria , que queima mais calorias do que a água morna ou quente.

Como recomendação geral, o valor termogênico dos vegetais é maior. Na verdade, há alimentos com um valor calórico negativo: que não é mais do que processá-los, custa mais calorias do que o que os alimentos nos dão, como o aipo.

Exercícios que ativam nosso metabolismo de repouso

Voltando ao exercício físico, há outra questão importante que influencia. Existem certos tipos de atividade, que nos levam a queimar mais calorias em repouso. Por exemplo, caminhar 60 minutos a um ritmo moderado nos fará queimar menos calorias em repouso do que um circuito HIIT.

Esse tipo de treinamento faz com que nosso corpo seja revolucionado. O que nos faz queimar mais calorias 48 horas depois de ter praticado. Para saber mais sobre o que o método HIIT consiste, deixo o seguinte link:

Aumentar o tônus ​​muscular

Como já ouvimos falar, o músculo é mais caro para se manter do que a gordura. Com efeito, o corpo deve investir um maior número de calorias para que permaneça no corpo. Isso significa, cerca de 7% a mais de calorias para manter músculos do que gordura.

O que significa, basicamente, que por ter mais músculos, é mais fácil para nós mantermos peso. Um sujeito que tenha 10 quilos a mais de massa muscular, pesando o mesmo que o outro, precisará de mais calorias para manter. Ou seja, teremos mais espaço para perder peso e ter mais massa muscular.

A atividade física nos ajudará a alcançá-lo. É uma questão de treinar e permitir que nosso corpo construa novos tecidos musculares.